sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Maria Ribeiro arma exposição na Estação Quatro Cantos

As peças da Designer Maria Ribeiro trazem colares, cintos e outros adereços criados a partir de arame, corda, latão, linha, borrachas e retalhos/Foto divulgação

 

 

A Estação Quatro Cantos, localizada na Cidade Alta de Olinda, arma exposição da designer Maria Ribeiro, a partir desta última quarta-feira (08). Na mostra, serão apresentados acessórios femininos criados a partir de materiais de confecção resistentes e reciclados como arame, corda, latão, linha, borrachas e retalhos.

A marca da designer, que leva seu nome, existe no Recife há cinco anos, e já participou de feiras e exposições de destaque local. Os produtos Maria Ribeiro recebem um toque especial, pois um colar pode virar cinto, um cinto pode se tornar um adorno para cabelos. “O meu propósito é trabalhar de maneira consciente, voltada para o reaproveitamento de uma peça que é antiga, mas durável. Tudo vira arte”, afirma.

Os produtos expostos estarão à venda na Estação Quatro Cantos, variando entre R$30 a R$150. Um turbante, por exemplo, que pode virar colar ou cinto, custa cerca de R$70. Os colares que também se transformam em outras utilidades saem por R$60, assim como as flores de cabelos, que dão um plus em qualquer visual. Já os anéis, completam a produção, custando em média R$30.

Para o mulherio que quer receber aquela ajudinha na produção, Maria Ribeiro estará no próximo dia 18 deste mês embelezando as clientes que comprarem seus produtos, dando dicas, e repassando técnicas de autopenteado. Em tempo, os acessórios ficam em exposição até o início de setembro.

 

ESTAÇÃO CAFÉ

Ainda para a tarde de beleza, a exposição conta com a Estação Café, espaço gourmet da Estação Quatro Cantos, onde a barista Ticiane Didier, que está à frente da casa, oferece deliciosos e refinados cafés, feitos em diversos sabores, como o “Café Prestígio”, que leva sorvete de coco, e o “Tudo de bom”, sobremesa de ganache de chocolate, com morangos e chantilly.

 

SERVIÇO

O que: Estação Quatro Cantos apresenta Exposição Maria Ribeiro

Quando: a partir da quarta-feira (08 de agosto)
Local: Estação Quatro Cantos - Rua Prudente de Morais, 440, Carmo, Olinda
Horário: 15h às 20h

Mais informações: 3429.7575

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

 

Baterias Moura leva pai e filho para Gramado

 

Dia dos Pais com Energia é o novo concurso cultural promovido pela Baterias Moura nas redes sociais. Desta vez, a marca vai levar pai e filho (a) para uma viagem de três dias à Gramado, no Rio Grande do Sul, onde vão conhecer o Museu Super Carros e experimentar a emoção de pilotar uma Ferrari e um Lamborghini. Para participar, pai ou filho tem de postar uma foto dos dois na página da Baterias Moura no facebook (facebook.com/bateriasmoura) e contar a história de um automóvel querido pelos dois, um xodó. As inscrições vão até o dia 15 de agosto, às 18h. O resultado com os 20 finalistas será divulgado na página da Baterias Moura no dia 16/08. A melhor história será escolhida pelo público, que terá entre 16 e 23 de agosto para eleger o grande vencedor. A divulgação do resultado será dia 24/08. Mais informações, consultar o regulamento na página da Baterias Moura no Facebook.

 

Ficha Técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Baterias Moura

VP de Criação: Manuel Cavalcanti

Direção de Criação: Maurício Nunes

Criação: Maurício Nunes, Lucas David, Anna Terra, Marília Ribeiro, César Mafra e Pedro Melo

Ilustrações: Pedro Melo

Programação Web: Marcelo Galvão

Produção Digital: Isadora Cysneiros

Mídia: Nilson Samico e Luciana Aires

Atendimento: Dani Koury, Carol Gondim e Aguinaldo Viriato

Aprovação: Maria Eduarda Ferrer e Andrea Lyra

 

Votorantim abre inscrições para Trainees 2013

 

Grupo oferece 50 vagas para jovens profissionais dispostos a desenvolver a carreira no Brasil e no Exterior

 

A Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainees 2013 nesta última terça-feira (7 de agosto). Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo para as 50 vagas disponíveis pelo site www.eunavotorantim.com.br, até o dia 17 de setembro.

O programa de trainees tem duração de 18 meses e é uma das principais portas de entrada para quem quer desenvolver sua carreira na Votorantim. O Grupo possui atualmente 40 mil funcionários e atua em mais de 20 países,na América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru), do Norte (EUA e Canadá), Europa (Bélgica, Espanha e Turquia), Ásia (China e Índia) e África (Marrocos, Tunísia e Egito). No Brasil, a Votorantim atua em mais de 250 municípios, nas áreas de cimento, metais e mineração, siderurgia, suco de laranja e celulose (Fibria).

Os trainees entram na organização em uma das unidades da Votorantim e, simultaneamente, seguem um programa de formação especialmente formatado para eles na Academia de Excelência Votorantim, a universidade corporativa do Grupo, tratando das dimensões profissionais, pessoais, culturais e sociais. Durante esse período, eles desenvolvem também um projeto, de relevância para a unidade onde atuam, recebendo, para isso, suporte e ferramentas de gestão de projetos. Ao final do programa, as iniciativas são apresentadas à liderança da Votorantim em um evento que conta com a presença dos presidentes das diversas empresas do Grupo.

"Buscamos profissionais protagonistas no que fazem e que se identifiquem com a cultura da Votorantim e que tenham sonhos do tamanho dos nossos", diz Gilberto Lara Nogueira, diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Para garantir essa identificação, as etapas de seleção para o programa apresentam ao candidato situações e desafios nos quais ele deve tomar decisões que indicam se ele tem afinidade com o DNA do Grupo, além de interações com executivos do grupo, facilitando essa compreensão. Ao longo do programa, os trainees interagem com a direção, visitam fábricas de todos os negócios, recebem formação em liderança e são envolvidos em projetos do Instituto Votorantim, entidade do Grupo que coordena as ações sociais.

 

Sobre o Programa de Trainees

A Votorantim busca talentos, não importando a sua formação, localidade ou área de interesse, pois a organização oferece oportunidades nas operações – como fábricas, fazendas e minas – ou nas áreas corporativas – como finanças, comercial, logística, recursos humanos, comunicação, sustentabilidade, etc., em várias regiões do país.

Além das atividades normais de seleção, como inscrição no site da empresa e uso de plataforma online para interação e dinâmicas em grupo, o processo seletivo contará também com a realização de uma Feira de Carreiras para os candidatos finalistas. O objetivo é apresentar detalhes das áreas de negócios do Grupo e também permitir uma interação com os atuais trainees e com os líderes da companhia em cada profissão, para que os candidatos tenham subsídios para decidir com qual negócio ou ramo têm maior afinidade. Nessa etapa da seleção, prevista para novembro, o diretor presidente da Votorantim, Raul Calfat, e os principais executivos dos negócios conversarão com os candidatos finalistas sobre a expectativa que a organização tem em relação aos trainees.

Outra característica do processo seletivo é o feedback para os candidatos em cada etapa. A partir das dinâmicas de grupo, todos receberão esse retorno de representantes da equipe de seleção, para ajudar no seu aprimoramento profissional. "Assumimos esse compromisso tanto com aqueles que seguirão no processo como para os demais", complementa Lara.

Podem participar do Programa de Trainee 2013 da Votorantim jovens que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2010 ou que encerrarão até dezembro de 2012. As inscrições vão até 17 de setembro e a previsão é que a seleção aconteça até o final do ano. Os trainees selecionados começarão a trabalhar no Grupo Votorantim em janeiro de 2013.

 

Serviço

Votorantim - Programa de Trainees 2013

Inscrições: 7 de agosto a 17desetembro de 2012

Vagas: 50

Pré-requisitos: Podem participar candidatos que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2010ou que encerrarão até dezembro de 2012.

Site para inscrições: www.eunavotorantim.com.br<http://www.eunavotorantim.com.br>

Twitter: @EuNaVotorantim

Facebook:eunavotorantim

 

 

Sobre a Votorantim

Fundada em 1918, A Votorantim é um dos maiores conglomerados empresariais privados do país. A Companhia está presente em mais de 20 países e atua na produção de cimento e concreto, mineração e metalurgia (alumínio, níquel e zinco), siderurgia, celulose e suco de laranja, além do setor financeiro, por meio do Banco Votorantim e da BV Financeira. Em 2011, o Grupo Votorantim registrou receita líquida de R$ 23,7 bilhões e o investimento social externo, coordenado pelo Instituto Votorantim, totalizou R$ 59,4 milhões.

 

 

Mais informações | FSB Comunicações

(11) 3165-9596

Thiago Salles - thiago.salles@fsb.com.br<mailto:thiago.salles@fsb.com.br>

Marcelo Montenegro - marcelo.montenegro@fsb.com.br<mailto:marcelo.montenegro@fsb.com.br>

 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Solarium aposta no talento dos designers brasileiros

Linha Ruído, de Ana Maldonado/Foto divulgação

 

 

Criatividade, inovação e originalidade. Com essa proposta, a Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos no país, aposta em revestimentos assinados por designers brasileiros. Entre as parcerias, linhas desenvolvidas por Guto Índio da Costa, Renata Rubim, Ana Maldonado, Heloísa Crocco e Roberto Riscalla.

"A busca pela qualidade e excelência em design é uma das metas da Solarium. Isso é um diferencial nosso e apostamos nos talentos brasileiros em vez de trazermos para o Brasil conceitos de produtos europeus", afirma a arquiteta e presidente da Solarium Ana Cristina Gomes.

Entre os destaques, a premiada parceria com a designer de superfícies Renata Rubim, que rendeu dois prêmios iF Design Award 2012 com as linhas Catavento e Praga. Entre as oito coleções lançadas pela empresa em 2012, duas são assinadas por Renata Rubim: a City e a Atoll. Com inspiração nos cobogós, que estão super em alta no décor, a designer criou a Atoll que é uma releitura da linha Ovale, uma das vedetes da empresa. Já a City tem inspiração na vista aérea de uma cidade, gerando um efeito inusitado e criativo.

Outra coleção de sucesso é a Ruído by Ana Maldonado, que traz revestimentos com efeito de papel amassado. "Fui convidada a criar um revestimento com design diferenciado e diferente das linhas atuais da indústria brasileira", conta a designer gaúcha. Já Heloíso Crocco se baseou nos aneis de crescimento das árvores para dar vida a linha Craft, que é ideal para paredes, painéis decorativos, fachadas de edifícios e revestimentos de muros.

Já a linha Complementos Urbanos leva assinatura de Guto Índio da Costa e Roberto Riscalla. O primeiro criou bancos para jardim leves e arrojados, enquanto Riscalla produziu uma coleção de vasos com tamanhos diferenciados, que podem decorar tanto ambientes internos quanto externos Em Pernambuco, a Solarium conta com fábrica em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (PE).

 

 

SOLARIUM REVESTIMENTOS

Rua Ana Barreto, 724B, Jardim Jordão

Jaboatão dos Guararapes – PE

Telefone: (81) 3461 3735 / 3341 2713

SITE: www.solariumrevestimentos.com.br

 

 

Da Assessoria de Imprensa/EXECUTIVA PRESS

AMPLA é Agência de Propaganda e Promocional do Ano

O publicitário Queiroz Filho comemora/Foto divulgação

 

 

O Prêmio Colunistas de Propaganda, Promocional e Design divulgou oficialmente nesta segunda-feira (6) as agências vencedoras dos Grand-Prix e medalhas de ouro, prata e bronze regional Norte/Nordeste. Em Promo, a AMPLA ganhou dois Grand Prix de Agência Promocional do Ano e o Profissional do Ano, com Maurício Nunes, diretor de Criação, e mais um total de 10 medalhas. Em Propaganda, a AMPLA levou o Grand Prix de Agência do Ano e mais 24 medalhas, das quais 6 de Ouro, 9 de Prata e 9 de Bronze.

O trabalho de equipe e ações integradas, com forte diálogo entre redes sociais, ambiente real e aplicativos móveis. Estes foram os dois pontos destacados por Maurício Nunes, vencedor na categoria Profissional de Marketing Promocional do ano, para avaliar o resultado obtido pela AMPLA no Prêmio Colunistas. “Este ano tivemos 100% de aproveitamento. Ganhamos os dois grandes prêmios de promoção do Brasil, o AMPRO Globe Awards e agora o Colunistas Promocional e Propaganda. Quer dizer que o trabalho está sendo bem feito e o fator primordial é a dedicação de cada um da equipe. A outra coisa, e eu considero um diferencial nas nossas ações, é que elas são 100% integradas, o que requer uma sintonia grande entre as equipes de tecnologia, promocional e institucional”, destacou Maurício.

Cases - A AMPLA também comemora a conquista dos clientes Shopping Recife, Anunciante do Ano, e Baterias Moura, Cliente de Promoção do Ano. A ação promocional em rede social Energia para Você de Baterias Moura arrebatou um GrandPrix e um Ouro. Enquanto a ação promocional Solte o Som, rendeu duas Pratas para a agência nas categorias Bens Duráveis e Ação promocional em Rede Social. As campanhas Come Tudo, Dia dos Pais e Dia dos Namorados para o Shopping Recife, escolhido o Anunciante do Ano, conquistaram 4 medalhas de Prata nas categorias Mídia Impressa - Varejo de Grande Porte, Peça Publicitária Interativa, Websites – Produtos e Serviços Públicos e Peças Publicitárias Relativas a Datas Promocionais. O resultado oficial do Prêmio Colunistas Norte Nordeste e os links para as peças e campanhas vencedoras estão disponíveis no site www.colunistas.com.br.