sexta-feira, 13 de julho de 2012

Design Ecológico Biojóias marca presença na 13ª Fenearte

A empresa, que produz acessórios banhados em ouro e prata a partir 
de elementos da natureza, é um dos destaques da feira que vai até 15 de julho




Há 12 anos no mercado pernambucano, a empresa Design Ecológico Biojóias, comandada pela designer Silvia Motta, produz biojóias a partir de elementos da natureza como folhas, flores, sementes e fibras, que recebem fino acabamento com banhos de ouro ou prata. O variado mix de produtos oferecidos pode ser encontrado na 13ª Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que acontece até o dia 15 de julho no pavilhão do Centro de Convenções. A marca expõe suas peças no stand de número 449 com opções de brincos, braceletes, colares e tiaras desenvolvidas de forma sustentável e não poluente. 

Criar biojóias foi uma ideia que se deu lentamente. "Em princípio, oferecíamos serviços de banhos, restaurações e metalizações de sapatinhos de bebê e recuperação de peças de metal antigas ou danificadas. Depois, observando a beleza e a riqueza da nossa flora tropical, surgiu a vontade de criar peças com elementos da natureza", explica Silva Motta. No início a produção mensal de peças girava em torno de 100 unidades. Hoje já são mais de 700 artigos por mês. Entre as folhas mais utilizadas, destaque para goiabeira, avenca, arruda, salsão e alecrim.

A empresária já foi vencedora do prêmio PE Design, mostrando a importância e credibilidade que a Design Ecológico Biojóias conquistou em Pernambuco. Agora a marca trabalha para conquistar e ganhar novos horizontes. Por meio de um conceito único de acessórios, unindo design inovador e apostando em criações exclusivas, a Design Ecológico Biojóias ganhou a atenção e o gosto dos clientes não só pernambucanos, como de várias cidades do Brasil. O próximo passo ruma na direção do comércio exterior. 

FEIRA - XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) é a maior feira da América Latina do segmento contando com cinco mil expositores, entre artesãos de todos os municípios de Pernambuco e estados brasileiros além de 40 países. A Design Ecológico Biojóias se lança no mercado internacional com o objetivo de conquistar novos clientes. Com o crescimento do negócio e o aumento da demanda de produção das biojóias, a designer Silvia Motta planeja exportar suas peças. "A gente participa da feira não somente para vender produtos, mas para apresenta a marca e fechar parcerias. A expectativa é das melhores", conclui.


Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário